”Meu marido está me desprezando! Ele tem outra mulher e quer viver com ela. Isso está me transtornando demais… ”
Leitor querido, meu amigo, minha amiga…
Devemos enfrentar os obstáculos da vida, conscientes de que parte do que passamos nesta vida é selva de pedra, enquanto outra parte é mar de amor.
Há momentos prejudicados pelas interferências dos problemas que acumulamos. Assim, todos nós vamos levando a vida… Uns mais desgraçados e outros menos.
Somos convidados a reparar ou abandonar essa desgraceira toda. Afirmo: Quem ama, não desiste e nem abandona.
E já que casamento é tradição, levante a cabeça, porque, se não for você a começar a árdua tarefa da reconstrução do seu casamento, ninguém o fará.
Um dia desses, conversando com uma das esposas que atendo, ouvi o seguinte:
“Cris, tomei uma decisão. Não vou mais ficar bisbilhotando a vida dele, nem as mensagens dela para ele… Isso estava me consumindo e tirando meu foco na batalha.”
É sobre exatamente isso: foco na batalha!
Se quer salvar seu casamento, deverá ser estratégica, consciente de seu objetivo. E ter um olhar maduro e realista vai te ajudar a pensar em estratégias e avaliar melhor os problemas que levaram vocês à essa situação caótica.
Entretanto, será preciso estar fortalecida, tanto emocionalmente, quanto fisicamente.
Sofrer por amor é parte da nossa existência… São feridas adquiridas que cicatrizarão. De nada adiantará deixar de cuidar de si mesma para se entregar à dor de um amor não correspondido.
E caso esse problema no seu casamento esteja lhe impedindo de fazer as tarefas e obrigações do dia a dia, não exite em procurar a ajuda de um profissional da área da saúde.