Carta de amor (Despedida)
Se for amor, ficará … se for abuso, partirá!
Adeus abusivo
Casais amigos funcionam muito bem juntos.
Digo isto pois a nossa comunicação é muito boa. Falamos sobre tudo e nossa compreensão demonstra sincronia, inteligência e sensibilidade.
Não falta assunto pra gente!
Além de tudo isso, nossa intimidade é rara. Só de pensar em você tenho vontade de fazer tudo de novo…
Antes de pegar no sono, ouvi seus apelos enquanto dormia, parte do que falava pra mim.
Eu tive a impressão de estar preocupado e apressado para resolver suas questões pessoais. Senti que esperava que eu me oferecesse para ajudá-lo financeiramente.
Daí é que começa o nosso provável declínio…
Entre mortos e feridos, sobrevivi na terra do salve-se quem puder. Hoje, embora em ascensão profissional, entendo o quanto devo preservar a disciplina financeira e o meu foco profissional. Eu tenho objetivos e, para alcançá-los, qualquer passo deve ser calculado. Acabei de sair de uma fase prejudicada financeiramente, bem longa sobretudo. Superei o que parecia insuperável…
Enfim, sacrifiquei meu tempo e o convívio com a minha família, para chegar no patamar em que hoje me encontro. Ainda não estou completamente pronta. Não cabe mais distração.
Além de tudo, tenho uma filha e meus pais, todos dependentes de mim.
O que tenho para oferecer ao meu amado, é o meu apoio, a minha companhia e o meu amor… um tanto quanto romantizado, mas real.
Neste momento, cada um por si financeiramente me parece impossível. Então, como fazer dar certo se isso assola a sua paz?! A soma disso tudo resultaria na permanência do desconforto.
Portanto, frente a essa realidade, não vejo a minha utilidade na sua vida.
Para fazer dar certo não depende só de mim… temos aquela diferença que descreveu, um nutre a dor (você) e o outro a esperança (eu).
Cultura…
O convite pra nós seria a migração para um destes mundos.
Eu não estaria disposta a abrir mão do meu.
Se for amor, ficará … se for abuso, partirá!
Cris Monteiro
Ps.: Fiz esta carta inspirada nos milhares de atendimentos realizados por mim – Tema relacionamentos abusivos